Dois homens são presos por estuprar e matar adolescente no interior do Amazonas
01/08/2024
Vítima tinha 15 anos quando foi morta por asfixia, após ser abusada sexualmente em uma área de mata de São Paulo de Olivença. Caso aconteceu em março de 2014. Dois homens são presos por estuprar e matar adolescente no interior do Amazonas
Divulgação/PC-AM
Dois homens foram presos por estuprar e matar uma adolescente de 15 anos em São Paulo de Olivença, interior do Amazonas. O crime aconteceu na noite do dia 8 de março de 2014, em uma área de mata do município.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 52ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de São Paulo de Olivença (a 985 quilômetros de Manaus), cumpriu, na segunda-feira (29/07), dois mandados de prisão definitiva de Lacimar Juriti Amancio, 37, e Kenedy Manduca Firmino, 30, por estupro de vulnerável seguido de morte da jovem Alzineia Marcos Costodio.
Conforme o delegado Fernando Damasceno, que está respondendo pela 52ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de São Paulo de Olivença, os indivíduos estupraram e mataram a vítima asfixiada.
“A adolescente estava com uma colega na ocasião do crime, quando ambas foram abordadas pelos homens. A colega conseguiu fugir e os infratores arrastaram Alzineia para uma área de mata, onde cometeram os crimes”, disse o delegado.
LEIA TAMBÉM:
AMAZONAS: Chinês é preso suspeito de importunar sexualmente funcionária de loja no Centro de Manaus
MUNDO: Venezuela: prazo oficial de 72 horas se esgota e Conselho Nacional Eleitoral não divulga total dos votos, nem atas das eleições
Ainda de acordo com o delegado, os homens foram condenados a 15 anos de prisão em regime fechado pelos crimes praticados contra a vítima.
“A sentença foi proferida em 2023 pela Comarca de São Paulo de Olivença, e assim que a equipe policial foi comunicada a respeito da ordem judicial, iniciaram as diligências para localizar os autores”, explicou.
A prisão dos criminosos ocorreu, na segunda-feira (29), na comunidade Campo Alegre, local onde eles estavam residindo. Agora, a dupla segue à disposição da Justiça.